jueves, 24 de noviembre de 2011

 O que é intercessão?

>>Introdução
Como introdução gostaria de afirmar que a oposição protestante está direcionada muito mais a Maria que aos santos e é justamente isto que me motivou a edição deste blog.
Se você é cristão, independente de ser católico ou evangélico é útil e oportuno que conheça o conteúdo que segue.

>>O que é intercessão?
+ Intercessão é o mesmo que mediação, que intermediação, interferência. Interceder é pedir alguma coisa em benefício de alguém. É solicitar ajuda para outro. É a obra de alguém que se coloca entre um que tem uma necessidade e aquele que pode supri-la. Algo que ignoramos às vezes é que não é necessário que aquele que tem a necessidade esteja ciente que o outro está intercedendo. Talvez seja uma obra maior, justamente a intercessão feita em prol daqueles que ignoram o perigo que correm e não sentem nenhuma necessidade de ajuda.
+ Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede. Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. 
A mais simples está na Bíblia: 
"Orai uns pelos outros" (tg. 5:16).

No hay comentarios: