jueves, 13 de octubre de 2011

Maria é vitória


O Senhor disse a serpente:“Por terdes feito isso, serás maldita entre todas as feras e todos os animais do campo; caminharás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias de tua vida. Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela. Esta te atingirá a cabeça e tu lhe atingirás o calcanhar”. (Gn 3, 14-15)


Estas palavras foram dirigidas ao anjo que Deus constituiu com muita dignidade, príncipe deste mundo, e se não o fosse, Jesus não o teria chamado assim.
Lúcifer, isto é, o que trás a luz, deveria vir antes para preparar o mundo para o Filho de Deus.


Porém, Lúcifer se rebelou.
Deixou de ser anjo da luz e tornou-se anjo das trevas. Mesmo assim, Deus não revogou seu título, ele continua sendo o príncipe deste mundo, mas quando o filho voltar, ele será precipitado no abismo conforme Apocalipse, capítulo 20.
“Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela”.
A descendência da serpente é avolumada também com os que negam Maria, mas toda a hostilidade contra Maria, mãe do meu Senhor, apenas pode lhe atingir o calcanhar.
Irmãos, o que foi dito é irrevogável: a serpente e a descendência dela terão a cabeça esmagada.
O príncipe das trevas tem ódio de Maria, por isso conseguiu até entre os cristãos, aqueles que a contestasse. O ódio que o inimigo sente contra a Mulher, foi injetado como veneno entre os próprios cristãos. Esta aversão à Maria, que contagiou nossos irmãos, contrariando a Bíblia que dizem seguir, os leva a negar a primeira bem-aventurança:
“Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez por mim grandes coisas”. (Lc 1, 42-43)


A estes irmãos, carinhosamente nós dizemos o que o anjo disse a José:
“Não temas receber Maria, porque o que nele foi gerado provém do Espírito Santo”. (Mt 1,20)

No hay comentarios: