miércoles, 12 de octubre de 2011

Mãe de Deus


Nós católicos conhecemos a obra prima da criação, a criatura mais perfeita, que Deus moldou para ser o seu tabernáculo:
“Cristo, porém, apareceu como um pontífice dos bens futuros. Entrou no tabernáculo mais excelente e perfeito, não constuído por mãos humanas, nem mesmo deste mundo” (Hebr 9,12)

Negar ser Maria a mãe de Deus é uma grande heresia e isto não é privilégio dos seguidores de Lutero que continuam a incorrer neste erro grotesco. Outras heresias também já campearam nossa fé. Sabélio pretendeu aniquilar a personalidade do verbo. Ario tentou roubar de Cristo sua auréola divina. Negaram a realidade do corpo de Cristo e os seguidores do Apolinário, tentaram aniquilar a alma humana de Cristo. A pessoa do Mestre foi atacada de todas as formas, mas a cada heresia, a Igreja de maneira infalível sob a direção Papa se pronunciava em defesa da única e imortal verdade.
A heresia de negar a maternidade divina nasceu com Nestório, indigno sucessor de São João Crisóstomo, bispo de Constantinopla, por volta do ano de 428.

Esta heresia já há muito sepultada pela Igreja acabou sendo retomada por alguns. Podemos afirmar que Maria é realmente a mãe de Deus e podemos provar pela Razão, pela Escritura e pela Tradição.

No hay comentarios: